segunda-feira, 26 de agosto de 2013

8

Minha saga ruiva! PARTE I

Olá pessoal, tudo bem?
Antes de tudo já deixo avisado que esse post ficou meio grande, mas vale a pena ler até o fim! :3
Enfim, vou contar "tintim por tintim" tudo que fiz no meu cabelo, o post está bastante informativo, fui separar as fotos para fazê-lo e deu muuuuuito material! o/
Ahh, já vou deixar avisado que em algumas fotos eu tive que fazer aquele efeito de borrão no fundo que tava "feio pra dedéu" hahaha, e outras estão com a qualidade +/-, mas eu penso que o importante é informar bem, certo? Já que eu não tinha outras fotos para usar, fazer o que haha. E sobre filtros, NENHUMA foto está com filtro, todas estão "naturais" (segundo minha câmera). E esses logos que estou colocando no canto delas é uma "padronização" que criei, então se você os ver, pode saber que a foto foi registrada por mim! :B
Vamos lá?
Tudo começou com meu cabelo assim:
Natural, do jeitinho que mamãe e papai fizeram, o máximo que eu fazia nele era dar um banho de brilho com tonalizante 7.0 ou 7.1 :3
Maaaas desde criança eu queria ser ruiva, via os cabelos vermelhos e babava! Na época não dava bola se ficasse com o cabelo em um tom avermelhado até porque eu nem imaginava que havia a possibilidade de me tornar uma ruiva "natural" com tintas. Eu só queria um vermelho discreto, claro, senão a minha mãe iria encher meu saco pelo resto dos tempos (é só comigo isso?! rsrs)
Heis que encontrei o Casting Creme Gloss 645 Granada na prateleira da farmácia e simplesmente me apaixonei <3, tive que comprar! Passei e ficou assim:
A foto de cima foi tirada na primeira vez que usei ele, já a de baixo eu creio que tenha sido da segunda aplicação (tenho quase certeza haha).
O ruim dele era:
  1. Desbotar rápido;
  2. Desbotar para "cor de burro quando foge";
  3. Na terceira aplicação começar a deixar meu cabelo avermelhado. :/
É possível perceber nessa foto:
Tava legal a cor até, só que foi ficando cada vez mais vermelho, ficou tipo a Ariel, eu tenho as fotos aqui em algum cd, mas nem achei para postar... É uma cor legal? Claro que é! Mas, não achei que ficou legal em mim.
Cansada de ser vermelhinha, pimentinha, viúva-negra, entre outras coisas, decidi voltar para o meu amado loiro, a outra única cor que eu teria coragem de usar. Li em algum lugar que tons acinzentados anulam tons avermelhados, então eu usei tintas 7.1 e alguns tonalizantes 7.0.
Depois de alguns meses (cerca de três) eu consegui voltar a ser loira. Fiquei mais ou menos uns seis meses assim e logo fiquei irritada novamente. Eu não suportava me ver loira, parecia um zumbi, cabelo claro, pele clara, eu não curtia! Lembro que eu passava tintas 6.0 (sempre de farmácia, eu não conhecia as profissionais) pra ver se meu cabelo escurecia, mas ele sempre voltava para a cor clara e feia ¬¬
Enjoada disso tudo, lembrei que eu ainda tinha um pouco do Casting aqui em casa e aos poucos fui criando coragem para usar ele novamente...
Usei e ficou assim:
Adorei! Achei mais lindo ainda do que a primeira vez, maaaas, eu caí na bobagem de comprar uma tinta na mesma numeração que ele, já que Casting era apenas um tonalizante. Eu queria algo que durasse mais, além de não estar encontrando ele por aqui... Aí resolvi usar a Koleston 645 (não fui na onda da foto da caixinha e me ferrei mesmo assim)!
Ficou assim:  
Pois é, nem sei por que estou sorrindo nessa foto... A vida não é fácil, ainda mais para quem não entendia de cabelo na época (eu o/)...
* Como esse post está ficando muito grande, vou deixar para mostrar o final da minha saga em outro muahahaha
Lembrando que hoje meu cabelo está assim: 
Uiuii, estão curiosas para saber como eu cheguei no meu tom quase que ideal? Eu também! Soumá. Então fiquem ligadas aqui no blog, que ainda nessa semana eu estarei postando o final dessa boa e complicada saga.
UPDATE: Saiu o post final da saga, para ler clique aqui!

Beijokas!

8 comentários:

  1. To apaixonada pelo casting 645 <3 quero experimentar! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou pensando em voltar a usar ela, mas aí eu lembro que gosto de desbotar pro loiro uahuahauhauh. Obrigada <3

      Excluir
  2. e ai amiga, vai fazer como as outras blogueiras e nos contar qual é a tinta afinal que passou nos cabelos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor (a)! Perdão por não ter postado o final da saga! Fiquei uns três meses sem pc e a saga só foi se estendendo, por isso resolvi contar o final em vídeo por ser mais prático, logo gravo e posto! Um beeijo =)

      Excluir
  3. Oi linda, queria te pedir uma opinião. Então, eu to pensando em ficar ruiva, lembrando que meu cabelo está praticamente da cor natural loiro acinzentado e com um resto de mechas loiras nas pontas. Estou pensando em usar essa mistura aqui (ordinarygiirls.files.wordpress.com/2012/12/1.jpg). Você acha que posso usar esse tonalizante granada quando a cor desbotar? Por exemplo, irei passar o carnaval em região de praia e com certeza irei precisar de um tonalizante. Resumindo kkkk você acha que esse tonalizante irá escurecer meu cabelo pintado? Ou vai manter a cor? Me ajude! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana? Tudo bem? Seu cabelo está parecido com a foto de perfil? O Granada é uma coloração semi-permanente, tanto que até cobre minha raiz natural, então pode ser que ele escureça seu ruivo, depende do tanto que estiver desbotado, se estiver puxando para o loiro não escurece tanto, vale lembrar que 6 é louro escuro e 7 é louro médio, portanto é provável que fique mais escuro. Em mim ele fica da corzinha da caixinha, gosto de usar quando não quero pintar o cabelo, porque por mais que ele escureça, como vou ficar um bom tempo sem tingir novamente, dá tempo do cabelo clarear (conforme desbota). Outros tonalizantes que você poderia usar são o C. Kamura Cobre e o Keraton Cobre, que se assemelham muito a cor que você quer e servem mais para manter o tom mesmo, desbotam mais rápido, então mesmo que escureça um pouco, algumas lavagens já resolveriam.
      Se você ainda desejar usar o Granada, acho válido fazer um teste de mecha, ou ainda misturar ele com uma cor mais clara!
      Fotos Keraton Cobre
      Fotos C. Kamura Cobre
      Nunca usei o C. Kamura, mas é por falta de oportunidade mesmo, porque sempre ouço falar muito bem dele! Você pode começar diluindo em um pouco de creme branco de hidratação assim como a moça do blog fez, se achar que ficou muito claro ou que desbotou muito rápido, comece a diluir em menos creme ou use ele puro! Outro jeito de se tonalizar o cabelo é usar: tinta+creme de hidratação branco+água oxigenada de 10 volumes.
      Ahhhh e mais uma coisa, provavelmente seu cabelo ficará manchado nas pontas com as mechas loiras, é recomendável que você faça uma pré-pigmentação nelas! E tome precaução para quando for aplicar a tinta pela primeira vez para não manchar sua raiz, o couro cabeludo é quente e faz a tinta agir mais rápido, por isso principalmente em cabelos naturais a raiz tende a ficar mais clara! Leia o "manual" da tinta se ele explica sobre isso, se não explicar, é recomendável que se comece aplicando a tinta nas pontas e depois de uma pausa aplique na raiz! Nas próximas aplicações pode usar a tinta normalmente, eu começo pela nuca, depois vou para frente e logo já puxo para o comprimento... Qualquer coisa pode voltar a me procurar! Beijãão e boa sorte na saga ruiva, vai ficar mais linda ainda! :)

      Excluir
  4. Nada a ve com vc o vermelho/laranja desculpa!rsr vc disse que estava toda clara mas vc é assim. quantas meninas queriam ter tuas cores te digos várias!!!Vc é uma linda loira e seu cabelo natural nem claro é tanto assim além disso vc tem olhos verdes que combinam com seu cabelo natural sei la os vermelhos desbotam muito em cabelos claros o ideal é vc fazer uma pre pigmentação com um castanho mais escuro um loiro escuro e depois passar o cobre fica um castanho alaranjado..porque eu mesmo passei um castanho escuro em cima de um vermelho vivo ficou igual da Bela do crepusculo...mas minha opinião vc estava lindona com a cor natural parece aquelas meninas do meu tempo que tinham aquelas tonalidades castanhas maravilhosas é minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena que você não gostou! Eu até tento voltar para o loiro, mas não gosto e logo volto para o ruivo. Acostumei-me assim, sinto-me mais eu dessa forma. E agora meu cabelo fixou a cor, então pinto de 4 em 4 meses a raiz e tonalizo o comprimento, está bem tranquilo :]. Obrigada pelos elogios e por comentar, um beijinho!

      Excluir