quarta-feira, 5 de março de 2014

12

SAGA RUIVA: Parte Final! | Pré Pigmentação

Quem é vivo sempre aparece! Finalmente vou terminar minha saga ruiva achei que nunca terminaria hahaha... O post ficou um pouco extenso, mas é melhor assim do que dividir em mais partes algo que já era para ter sido postado, não é mesmo?!
Farei um resumo sobre mais um dos meus sumiços... Meu note queimou alguma peça, o que fez com que eu gastasse grana para comprar a tal peça e no final não teve conserto, aí fiquei um tempo sem notebook até que pela graça de Deus ganhei um note novinho. <3
Agora posso editar minhas fotos sem travação hahahaha... Enfim, vamos terminar logo essa saga?
 Meu cabelo havia ficado assim com a Koleston 645:
Desesperada e impaciente que sou, passei uma máscara hidratante e coloquei uma touca térmica, fiquei com ela por uma hora! Hahahaha... Não aconselho a ninguém, o que fiz é super errado, mas pelo menos naquele momento serviu.
A tinta saiu toda e meu cabelo ficou loiro tom 6, passei um tonalizante por cima loiro mesmo - porque não entendia nada de cabelo na época - e esperei um mês para deixar o cabelo respirar e depois poder pensar em voltar a ser ruiva. Passei um mês assim:

Perdão pela montagem feia... Anyway, passado um mês usei a Beauty Color 6.4 que no começo ficou avermelhada, coisa que me fez surtar, mas é que eu não sabia que ela ficava assim só no começo... Então resolvi pedir ajuda para a Pilar do Mixturinha e ela me aconselhou a usar xampu anti-resíduos para desbotar a cor, foi o que fiz!
Desbotou assim:

Foto do cabelo no dia em que apliquei a 6.4:

E depois de quinze dias da aplicação da Beauty eu usei a Itely 8T com ox de 20 (não recomendo aplicar a tinta com tão pouco intervalo da aplicação anterior).
Ficou dessa cor <3:
Amei! Apliquei a tinta mais uma vez no outro mês, só que com ox de 40 volumes (usei achando que era de 30, não havia lido a embalagem #fail) e ficou assim:


INFELIZMENTE, como alegria de pobre dura pouco, voltei na perfumaria no outro mês e não encontrei a Itely :/ acabei levando a Alfaparf 8.4 com ox de 30, usei e ficou assim:



Gostei da tinta, mas no retoque do próximo mês escureceu muito meu tom, acho que essa tinta só fica legal se você esperar bastaaaante para retocar, ou pintar só a raiz... Ainda mais que a oxigenada da Alfaparf detonava meu cabelo, o que me deixou um pouco chateada.
Ficou assim:


Aguentei uns vinte dias esperando desbotar, lavando com anti-resíduos, mas o cabelo não clareava! A cor acabou nessa cor meio chocolate queimado que eu odiei:

Cansada daquela cor estranha, resolvi criar coragem e fazer uma decapagem (soap cap), porque não tinha dinheiro para comprar Dekap Color! Misturei pó descolorante + água oxigenada de 20 volumes + shampoo anti-resíduos, apliquei no comprimento e fiquei meia hora +/- com a mistura no cabelo. Morri de medo na hora de lavar, parecia que meu cabelo tinha virado palha de aço hahaha, mas enxaguei com calma, tirei toda a mistura, hidratei e meu cabelo ficou macio de novo. Sequei e senti que ele praticamente não foi danificado, estava normal. Ficou dessa cor:

A raiz já estava manchada antes, devido à falta de conhecimento da minha parte, não sabia que deveria ter aplicado as tinturas anteriores no comprimento primeiro (quando fui mudar da Beauty para a Itely). Apliquei a mistura do soap cap abaixo dessa mancha, só onde estava mais escuro, para não correr risco de clarear mais ainda a raiz. A cor que a decapagem deixou, fez com que eu me sentisse bem melhor, deixei desbotar um mês e meio para deixar o cabelo "respirar", sempre hidratando e lavando com anti-resíduos de vez em quando. Ficou dessa cor desbotado:

Encontrei a Itely graças a Deus \o/ pintei com oxigenada de 20 volumes e usei por mais uns três meses. Ela ficava assim:

Comecei a sentir que meu cabelo estava clareando muito, mesmo usando oxigenada de 20 volumes desbotava rápido, logo ficava loiro. Então apliquei com a oxigenada de 15 volumes do Casting e ficou assim:


A mancha na raiz estava me incomodando bastante, então aproveitei que tinha dinheiro e resolvi comprar o tal do Dekap Color para tentar corrigir o comprimento mais escuro que a raiz, minha amiga Simone do blog Pink Woo me indicou ele e ensinou a usar. Usei uma aplicação (duas aplicações de meia hora cada no mesmo dia), segui a ‘bula’ direitinho e sobrou bastante produto até. Fiquei loirinha, hidratei bem e dois dias depois tonalizei com anilina, não tenho foto dele tonalizado, só no tom loiro esverdeado que o Dekap deixou:

Esperei mais uma semana e usei a Itely 8T com oxigenada de 20 volumes, porque não tinha mais ox de 15 e ficou assim:
 

Ahh, lembrando que apliquei a tinta nas pontas primeiro e depois na raiz, antes eu retocava a raiz e puxava um pouco da tinta para as pontas! Mas mesmo assim a mancha mais clara não saiu :/
A tinta não pegou bem onde era virgem, odiei! Além que no dia nem sequei o cabelo ele ficou com aspecto de estar muito danificado sendo que estava macio, E PARA PIORAR a tinta desbotou em menos de uma semana! ¬¬
Passei essa semana desbotada e pintei de novo, porque estava insuportável, sério! Resolvi misturar a Itely 8T com um resto que eu tinha da Beauty Color 6.4 e ox de 20 (acho que a proporção foi ¼ de 6.4 e o resto completei com a 8T para dar o tanto de tinta que vai para quem usa um tubo).
Ficou assim:

Gostei, a cor ficou legal umas duas semanas e logo desbotou de novo :'( #todoschoram
Resolvi perder o amor na vida e me jogar logo na 6.4 pura! Usei com ox de 20 e ficou assim:




Tonalizado com anilina:
Gostei bastante, mantive a cor com anilina, consegui passar dois meses sem pintar <3 aguentaria até três meses, mas meu irmão ia se casar e eu seria a madrinha, então não rolava ser madrinha com cabelo cheio de raiz, né?!
Resolvi experimentar a Beauty Color 7.4 para aproveitar e fazer pré-pigmentação na raiz mais clara que a 6.4 tinha disfarçado bastante, mas que ainda estava presente u.U
Antes do Dekap e pré-pigmentação, eu fui a alguns cabeleireiros e nenhum teve coragem de corrigir meu cabelo, uma queria fazer luzes para disfarçar a raiz e a outra queria escurecer meu tom :/ POR SORTE uma amiga minha, a Ana Ozeranski me ensinou a fazer a tal da pré-pigmentação, dei até ctrl + c no que ela me disse no dia:
“Em ultimo caso, você pinta de novo fazendo uma pré-pigmentação.. igual quando as loiras vão escurecer.. é assim você pega uma tinta 8.4 põe o conteúdo do tubo na cumbuquinha SEM OX.. com ÁGUA, proporção 1:1! Mistura e passa no cabelo. espera 20 minutos. Aí você pega uma tinta 7.4 e mistura com OXIGENADA passa em cimaaaaaa sem enxaguar a mistura anterior e deixa 30 minutos. Pronto, seu cabelo vai escurecer, claro.. vai desbotar.. mas vai fixar MUITO MAIS a tinta daí pra frente, vai fica um 7.4 daí em diante..”
E fiz igualzinho ela ensinou! Peguei a 8T sem ox, misturada apenas com água, passei na raiz que estava mais clara e deixei os vinte minutos, depois apliquei a 7.4 com oxigenada de 20 volumes por cima da raiz e por todo comprimento, deixei os 30 minutos e... MINHA RAIZ FICOU IGUALADAAAAA <3

Obrigada Ana! Irei te amar eternamente depois dessa –q
Bom, creio que depois disso eu comecei a registrar no blog o que eu fazia, então podemos dar por terminada a saga ruiva?!
Só vou resumir o que usei depois da 7.4;
  • Esperei ela desbotar uns vinte dias e apliquei Casting 645, tem nesse post (o cabelo já estava loiro praticamente e eu queria passar o ano ruiva);
  • Esperei o Casting desbotar um mês e usei a Beauty Color 77.44, tem fotos aqui nesse post!
Espero que vocês tenham gostado! Perdão por ter demorado taaanto para terminar a saga ruiva, mas é que por ficar sem computador as coisas se complicaram e a saga se estendia cada vez mais... Enfim, pelo menos consegui terminar o/ Um beijo e até a próxima. ;*

12 comentários:

  1. Meu deus quanta beleza em um post só. u.u
    Ficou lindas em todos os tons inclusive nos que não gostou :B

    Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  2. ei lindona! acabei de ver um video seu no youtube com 5 batons BBB vermelhos e adorei então passei aqui pra conhecer o blog XD que tbm adorei! rsrs

    bjs

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, que bom que você gostou do vídeo e do blog! Adorei seu blog também, desejo muito sucesso pra você! Um beeijo

      Excluir
  3. Ounnn <3
    Amo-te e tu tá lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siii, obrigada por ter me ajudado tanto nessa saga! Também te amo sua linda! <3 *o*

      Excluir
  4. Achei no www.netbel.com.br a da itely,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar e por comentar, querida! Um beijo ^_^

      Excluir
  5. Vc é muito fofa e linda! Admirei sua dedicação. Esse poste deve ter dado muiiittto trabalho, me ajudou bastante ! beijks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa, obrigada hehe. Deu um pouquinho sim kkkk. Quem sabe eu volte a postar no blog, já que tem ajudado vcs xD

      Excluir
  6. Qual a proporção de água para a pré-pigmentaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Opa, bom que você perguntou, vou até adicionar essa informação no post. A proporção é 1:1 ou seja, uma parte de água para uma parte de tinta. Espero que te ajude. Bjs :D

      Excluir