quarta-feira, 16 de abril de 2014

0

Livro da Semana / Tag um Livro para Você: Orgulho e Preconceito

Oi gente! Finalmente voltei com o quadro "Livro da Semana"! o/
Outra novidade é que me voluntariei a participar da TAG "Um Livro para Você" que a Julia do blog Frescurinha criou em homenagem ao dia do mundial do livro e ao dia do autor! A TAG consiste em escrever algo sobre seu autor ou livro favorito (aqui nesse post a Julia explica melhor como funciona), então vamos lá?
O livro escolhido por mim é um romance clássico da literatura inglesa, muito lindo e muito fofo *-*

Orgulho e Preconceito

Fonte da imagem: Saraiva
Sinopse: Orgulho e Preconceito pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o autoconhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.
Autora: Jane Austen
Editora: Bestbolso
Gênero: Romance
Número de páginas: 392
* Fonte da sinopse: Saraiva, mas como este livro do link está esgotado e é péssimo (mais embaixo explico o porquê), coloquei as informações sobre editora e número de páginas deste aqui que está disponível no estoque da Saraiva por R$20,00 e deve ser melhor que o outro. Aliás, gosto muito de comprar livros nesse site e no Submarino também.
Minha opinião: Bom, sempre ouvi falar muito desse livro e do filme dele, mas nunca corri atrás deles para ler, algo que hoje em dia considero um erro meu. Comecei assistindo ao filme e me apaixonei logo de cara, aí fiquei louca atrás do livro e resolvi baixar em pdf, li metade e depois comprei essa edição que está esgotada na Saraiva e agora vou dizer o porquê de eu ter a considerado péssima! O livro é muito bom, mas poxa, essa editora me deixou muito decepcionada por apresentar tantos ERROS DE DIGITAÇÃO e olha que comprei a 13ª reimpressão! Fiquei desolada quando percebi que o pdf que li antes era muito melhor do que o livro que comprei e pretendo enviar um email à editora expressando minha decepção! Tirando isso, pelo menos a parte em inglês é boa e fácil de ler (pelo menos nas partes em que li) e o livro é muito chique, tanto que eu até queria comprar outros dessa coleção bilíngue, só que até desanimei...
E agora sobre o livro em si, achei ótimo e pretendo ler muitos outros livros desta brilhante autora! Ele é muito envolvente e divertido, comecei a ler e não queria parar, os diálogos são maravilhosos e me deixaram com o coração na mão de tanta vontade de descobrir logo o que aconteceria (mesmo que já tenha visto o filme). E o que dizer sobre a Elizabeth? CARA, ela é uma das melhores protagonistas ever! O pessoal que lê e comenta sobre o livro até a considera como uma "heroína", não é aquela personagem cheia de "mimimis", pelo contrário, é cheia de atitude, MUITO inteligente e sincera. Fiquei boba de ver a astúcia dela em seus diálogos, como consegue se sair tão bem nas conversas, tanto que até a Lady Catherine em uma das páginas do livro assume estar surpresa por uma pessoa tão jovem ser tão decidida. O único "defeito" de Elizabeth é julgar as pessoas pelas primeiras impressões que transmitem, tanto que inicialmente a escritora teria dado nome ao livro de First Impressions (Primeiras Impressões)... Enfim, será que a jovem Lizzy conseguirá mudar sua opinião sobre o reservado Sr. Darcy?! TÃ TÃ TÃTÃ HAHAHAHA
Para as meninas que preferem filmes a livros ou querem assistir o filme antes de ler o livro, deixo aqui o trailer dele:
SPOILER ALERT: Para quem já viu ou filme, indico que assista a esse vídeo de uma cena extra que não tem no livro, só no DVD do filme.
PS: Como não se apaixonar pela Keira e pelo Matthew MacFadyen?! <3

Para ler o "Livro da Semana" sobre Moby Dick clique aqui.

Veja a TAG em outros blogs:
Frescurinha: TAG da Julia e TAG da Bruna
Apenas um Hobbie
Ruivice e Fotografia
Uma Leitora
Rolê de Casal
Café com Cupcake

Espero que vocês tenham gostado do post, beijos e até mais (lá vou eu reler o livro e assistir o filme novamente haha)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário