segunda-feira, 14 de abril de 2014

0

"Defeitos" que só a gente vê


Oi pessoal, tudo bem?
Esses tempos ao "navegar" pelo Youtube, encontrei uns vídeos ensinando a fazer um tal de puffy eyes(clique no link para saber o que é) e fiquei admirada ao descobrir que uma coisa que eu tanto odiava em mim e enxergava como defeito, para outras pessoas é uma "qualidade", tanto que até tentam simular com maquiagem :O 
Quero deixar claro que não estou criticando quem faz puffy eyes com maquiagem, na realidade acho muito fofo *-*, eu só não curtia ter puffy eyes porque sentia que era algo que não combinava comigo, eu não gostava de mim assim e já tinha sido chamada de "cara de velha" por conta dessas "bolsinhas" nos olhos (palavras que para uma pessoa de baixa autoestima como eu na época eram muito duras) ¬¬. Acaba por ser um caso daquele costumeiro "pré-conceito" e até os estereótipos que a mídia cria, afinal é muito difícil ver algum artista que não tenha o rosto lisinho e sem os detalhes que a maioria das pessoas "comuns" possuem.
Andei refletindo e acabei percebendo que quase nunca estamos contentes com nós mesmos, enxergamos defeitos onde provavelmente não há! Nosso nariz pode ser normal, mas a gente acaba colocando defeito, falando que é maior do que deveria, ou que é menor... Eu creio que algumas pessoas são muito autocríticas, principalmente quando se trata de beleza física. Vê-se defeito em nariz, boca, pé, orelha, olhos, em tudo! E a mídia que poderia ajudar as pessoas a parar com essa neura, está aí só para dificultar as coisas criando padrões de beleza ridículos. Você nunca está no padrão, se é magra demais sofre preconceito, é considerada doente e se está uns quilinhos acima do peso, também ouve todo tipo de crítica... O mais triste é que esse preconceito às vezes nem é por parte das outras pessoas e sim de si próprio!
Nós somos criados com um padrão "imposto" que estabelece aquilo como o "ideal" de ser, se você não é assim se sente mal. Mesmo que sejamos bonitos (as) por dentro e por fora, se estamos muito ou pouco fora do padrão logo ficamos com isso na cabeça... Poxa, está na hora parar com isso já!
Nunca me achei uma pessoa bonita, em nenhum momento fui uma garota que tivesse muitos amigos e que fosse popular ou pelo menos "aceita". Cresci me sentindo um patinho feio e vivo encontrando defeitos em mim, mas com o tempo e com certas observações e até conselhos de amigas eu aprendi a me aceitar, a gostar mais de mim e deixar para lá toda a opinião alheia negativa! Quando a gente se ama e se aceita do jeito que é, o mundo fica mais bonito e as pessoas acabam enxergando a beleza da gente, seja interior ou exterior (ou ambas)!
Então é isso aí! Nós temos que gostar de nós mesmos como somos, onde a gente vê um defeito alguém pode ver uma qualidade, afinal, sejamos sinceros, eu, por exemplo, tenho uma mania muito feia de ficar procurando defeito em mim hahaha... Enfim, enquanto houver pessoas com opiniões diferentes, defeitos e qualidades nunca serão absolutos! E com toda essa tecnologia de hoje em dia, é sempre possível fazer algo para sentir-se bem, agradar a si mesmo (a), como: ter aquele dia de beleza e se arrumar toda, mudar algo como o corte ou a cor do cabelo, ter um momento relaxante, jogar videogame, ter uma boa conversa com alguém especial, assistir filmes e até ler um livro, ou seja, coisas que fazem bem para a alma!

Espero que vocês tenham gostado da minha reflexão, um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário