terça-feira, 3 de setembro de 2013

0

Tirando a sobrancelha em casa!

Oi pessoal, tudo ok?

Desculpa ter sumido por esses dias, é que a vida está meio corrida, mas eu não me esqueci de vocês, beleza? =)
Hoje irei ensinar a técnica para tirar a sobrancelha que aprendi no curso de maquiagem no SENAC que fiz ano passado. Foi apavorante chegar na sala e ver que a primeira lição era ter que tirar sobrancelha (de outras pessoas), na hora assustei demais, mas hoje eu penso que foi ótimo ter aprendido!
Reparem quem vai ser nossa modelo:
Fonte da imagem: Retirada do Google Imagens e editada por mim.
Ela ficou linda como sempre, né? sqn
Para tirar a sobrancelha sozinha nas primeiras vezes, aconselho que vocês usem um lápis branco para fazer as marcações 1, 2, 3 e 4 (na foto não aparece muito mas a marcação 4 é o final da sobrancelha). Sobre a pinça a ser utilizada, descobri que existem vários tipos, eu aprendi a tirar usando a tradicional, então acho que a princípio ela será uma boa escolha.
Com o auxílio do lápis, você irá medir da ponta do nariz, seguindo os pontilhados, e marcar com pontos nas áreas 1, 2, 3 e 4. Essas são as áreas de início, elevação e fim da sobrancelha. Olhando na foto é possível perceber que a sobrancelha dela foi tirada em excesso no seu início!
Pegue uma escovinha como essa ou uma escova de dentes:
Fonte da imagem: Google Imagens.
Penteie os fios para cima usando o lado com as cerdas. Repare que há uma linha mais clara que sua pele (porque o sol não pega nessa parte), então é nela que você vai tirar os fios, mas tire só os que você achar que estão em excesso, assim a sobrancelha vai ficar em seu formato natural! Seguindo essa dica é muito fácil de ficar com a sobrã em dia! Nas partes 2 e 3 retire um pouco mais de fios para dar a elevação a ela (o contorno natural dela irá facilitar esta operação).
Na parte de cima da sobrancelha eu prefiro não me arriscar, porque o formato da minha não permite, sempre fica falhada. Mas, gosto de tirar os excessos, dessa vez use a escovinha penteando para baixo e retire os fios indesejados. Ahh, também não se esqueça de retirar os fios da parte A (essa é a mais fácil).
Depois de fazer isso, se preferir definir ainda mais suas sobrancelhas, você pode apará-las com o auxílio de uma tesoura como esta:
Fonte da imagem: Google Imagens.
Eu gosto de usá-la, porque a pontinha é bem fina aí fica mais fácil de aparar. Penteie a sobrancelha para cima novamente e a contorne com a tesoura, cortando os excessos! É muito fácil!

* Lembrem-se que sempre será necessário ter muita cautela para não acabar tirando demais sua sobrancelha, viu meninas?!

E é isso aí, por hoje é só! Tentem e me avisem se deu certo!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário